Filha, irmã, esposa e mãe, tudo isto antes de me tornar uma psicoterapeuta. Papéis importantes que me ajudaram a ser quem eu sou, e a habilitar a psicóloga que sou hoje.
Minha trajetória profissional iniciou-se em administração de empresas, experiência que me ensinou a ter uma visão analítica das pessoas e de processos. Pouco depois, mudei para a Argentina onde iniciei minha formação em psicologia, concluída posteriormente no Brasil. Estudar em outro país e vivenciar uma outra cultura, me trouxeram o olhar reflexivo sobre a minha própria, e a visão de como a cultura influencia na formação do Eu. Além disso, o aprendizado do espanhol, junto com o inglês, adquirido anteriormente, me habilitaram a atender com mais profundidade as pessoas que estão fora de seu país de origem, imigrantes e descendentes.
A formação em psicologia vai muito além dos anos regulares de graduação. Por meio de cursos, jornadas, publicações, workshops e congressos, busco estar sempre atualizada sobre aquilo que diz respeito as dores da alma. A experiência no atendimento psicológico hospitalar, de pessoas que vivenciam o processo de luto, crianças, gestantes, jovens e adultos me capacitaram para um olhar clínico em direção ao ser que se apresenta, focando nos questionamentos e fortalecimento dos recursos individuais necessários para enfrentar os desafios que a vida apresenta.
A terapia floral complementa minha formação e pode ajudar o indivíduo, dando leveza a carga emocional e colaborando nos processos de mudança daquele que busca ajuda.